RESPEITE AS CRIANÇAS!

RESPEITE AS CRIANÇAS!
AS CRIANÇAS NÃO SÃO LIXO.




NÚMERO DE FOTOS E IMAGENS DESTE BLOG.

O CLUBE DE XADREZ SANTO ANTONIO DE JESUS, BAHIA (CXSAJBA) AGRADECE PELA VISITA, NESTE BLOG.
O NÚMERO DE FOTOS E IMAGENS, DESTE BLOG: 305.

VISITANTE DE NÚMERO:

domingo, 27 de junho de 2010

TEXTO 68 - A FIDE QUER CONSTRUIR HOTÉIS.


Pode parecer anedota, mas não é, segundo uma notícia publicada no sítio Russia-Info-Centre, que cita o www.dp.ru (FIDE построит в Самаре гостиницу),

«A segunda maior federação do mundo (FIDE) pretende construir hotéis em 165 países. Todos os hotéis terão a forma de peças de xadrez. A FIDE pretende construir 150 hotéis e centros de xadrez já nos próximos 4 anos.

Segundo o presidente da FIDE, Kirsan Ilyumzhinov, serão destinados de imediato cerca de 1 bilião de dólares (US$1 billion) para dar início ao projecto. O custo total do projecto está estimado em 50 biliões de dólares (US$50 billion).

Já se sabe que alguns centros de xadrez e hotéis serão edificados em Chisinau (Moldova), na Rep. Pop. China e cidades russas como Samara, Yekaterinburg, e Khanty-Mansiysk.




Outra parte grandiosa do projecto é contruir uma cidade do xadrez que consistirá em 32 hotéis em forma de xadrez nos Emiratos Árabes Unidos. É um projecto dispendioso, mas a FIDE já tem acordos com vários investidores».

Ler a este propósito os artigos Ilyumzhinov and the Chess City in Dubai, na ChessBase news e Big Move: Dubai Backing $2.6-Billion International Chess City, de JACK LYNE, Site Selection Executive Editor of Interactive Publishing. Ver também Innovative International Chess City soon to grace Dubai skyline, na CNN.com.

PESQUISADO E POSTADO, PELO PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).
REFERÊNCIA:
http://aladerei.blog.pt/tag/fide/

Nenhum comentário:

Postar um comentário