RESPEITE AS CRIANÇAS!

RESPEITE AS CRIANÇAS!
AS CRIANÇAS NÃO SÃO LIXO.




NÚMERO DE FOTOS E IMAGENS DESTE BLOG.

O CLUBE DE XADREZ SANTO ANTONIO DE JESUS, BAHIA (CXSAJBA) AGRADECE PELA VISITA, NESTE BLOG.
O NÚMERO DE FOTOS E IMAGENS, DESTE BLOG: 305.

VISITANTE DE NÚMERO:

terça-feira, 16 de abril de 2013

ARTIGO 177 - UM TEXTO SOBRE XADREZ, MUITO INTERESSANTE.

"Grande parte do meu tempo eu gasto no xadrez. Há quem diga que é tempo perdido, tempo jogado fora, tempo desperdiçado. Há quem diga que eu não ganho nada com isso, que isso não leva a nada, que isso é falta do que fazer. Há quem diga que é chato, sem graça dentre outras criticas. Mas acontece que têm certas coisas que vão muito além do que se pode ver, muito além do que pode comprar, muito além do dinheiro, sucesso, fama, enfim muito além de pequenos horizontes, muito além de mentes pequenas. Jogando xadrez eu encontro paz e ao mesmo tempo adrenalina, é um refúgio para meus problemas encontrando mais problemas do que se pode calcular, é uma porta que se abre para o infinito. Jogando xadrez percebo que eu posso criar um universo do jeito que eu quiser dentro de um espaço só meu, percebo que tanto no xadrez como na vida meu maior adversário sou eu mesma, minhas vitórias ou derrotas só dependem de mim, eu posso vencer limites, pois minhas barreiras são imaginárias e sou eu quem as cria, assim como posso derrubá-las. Xadrez é concentração, planejamento, estratégia, ousadia, imaginação, estudo, tática, lógica, cálculo, mistério, fantasia, criatividade, raciocínio. Exige treinamento, observação e muito esforço. É uma guerra; são dois exércitos. Não se pode errar, mas todo mundo erra. Vai perder quem errar primeiro." Postado por ousadiainchess chess às 15:28 PESQUISADO E POSTADO, PELO PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ). REFERÊNCIA: http://ousadiainchess.blogspot.com.br/2013/02/um-texto-sobre-xadrez-muito-interessante.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário